Homem agride a companheira e é preso por lesão corporal em Paragominas
Os policiais civis foram acionados por meio de uma denúncia anônima
Um homem suspeito de lesão corporal no contexto de violência doméstica foi preso na quarta-feira (1º), em Paragominas, no nordeste paraense. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da delegacia do município.
Os policiais civis foram acionados por meio de uma denúncia anônima, que relatava o caso de um homem que havia agredido a companheira dele.
Diante disso, os agentes se deslocaram até a localização do suspeito e efetuaram a prisão em flagrante.
VEJA MAIS
O homem foi conduzido para a unidade policial para a execução das medidas cabíveis. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça Paraense.
Denuncie violência doméstica
É importante ressaltar a importância de buscar ajuda em casos de violência doméstica. Ao testemunhar agressões contra mulheres, é fundamental ligar para o número 190 e denunciar. Além disso, é possível fazer denúncias por meio do número 180, que corresponde à Central de Atendimento à Mulher, e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Outras opções incluem o aplicativo Direitos Humanos Brasil (Android e iOS) e a página da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).
A maioria dos casos de violência doméstica são cometidos por parceiros ou ex-companheiros das vítimas, mas a Lei Maria da Penha também abrange agressões perpetradas por familiares.
Vítimas de violência doméstica têm até seis meses para realizar a denúncia e buscar proteção.