MENU

BUSCA

Homem agride a companheira e é preso por lesão corporal em Paragominas

Os policiais civis foram acionados por meio de uma denúncia anônima

O Liberal

Um homem suspeito de lesão corporal no contexto de violência doméstica foi preso na quarta-feira (1º), em Paragominas, no nordeste paraense. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da delegacia do município.

Os policiais civis foram acionados por meio de uma denúncia anônima, que relatava o caso de um homem que havia agredido a companheira dele.

Diante disso, os agentes se deslocaram até a localização do suspeito e efetuaram a prisão em flagrante.

VEJA MAIS

Homem é preso por espancar a companheira em Paragominas
Vítima teve traumatismo craniano e precisou ser hospitalizada

Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros
Pesquisa é do Instituto Patrícia Galvão e da Consulting do Brasil

ONU: 140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo
Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime

O homem foi conduzido para a unidade policial para a execução das medidas cabíveis. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça Paraense.

Denuncie violência doméstica

É importante ressaltar a importância de buscar ajuda em casos de violência doméstica. Ao testemunhar agressões contra mulheres, é fundamental ligar para o número 190 e denunciar. Além disso, é possível fazer denúncias por meio do número 180, que corresponde à Central de Atendimento à Mulher, e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Outras opções incluem o aplicativo Direitos Humanos Brasil (Android e iOS) e a página da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).

A maioria dos casos de violência doméstica são cometidos por parceiros ou ex-companheiros das vítimas, mas a Lei Maria da Penha também abrange agressões perpetradas por familiares.

Vítimas de violência doméstica têm até seis meses para realizar a denúncia e buscar proteção.

Polícia