MENU

BUSCA

Piloto de fuga suspeito de dar apoio na morte de empresário, em Santarém, é preso nesta sexta-feira

Leônidas dos Santos Galúcio, também conhecido como "Léo" ou "Olho de Gato", foi preso na manhã desta sexta-feira (22)

O Liberal

Leônidas dos Santos Galúcio, também conhecido como "Léo" ou "Olho de Gato", foi preso na manhã desta sexta-feira (22) na Comunidade São Francisco da Água Azul, em Santarém, no Baixo Amazonas. Ele é suspeito de ter dado apoio a Marcos Alves da Silva, o "Xitola" em um assalto ocorrido no dia 6 de novembro, que terminou na morte do empresário Cláudio Cardoso da Silva, o "Kazuza", no Clube Panterão. As informações são do portal O Impacto. 

No dia do crime, após um show que acontecia na cidade, o suspeito teria sido visto dentro de um carro estacionado na avenida Plácido de Castro, no bairro Aparecida, aguardando por Marcos. Leônidas já tinha mandado de prisão preventiva decretado pelo crime de latrocínio. Na delegacia, o suspeito negou participação no crime.

A prisão foi feita por equipes da Polícia Civil, Batalhão de Missões Especiais (2ª BME) e por militares do 35º Batalhão da Polícia Militar (35ª BPM). A Polícia Civil informou que "deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um suspeito do crime de homicídio". Ele foi encaminhado para a Seccional de Santarém para os procedimentos cabíveis e está à disposição da Justiça.

Entenda o caso

O empresário e produtor de shows Cláudio Cardoso da Silva, de 62 anos, conhecido como “Kazuza", foi morto com um tiro na madrugada do dia 6 de novembro, durante tentativa de assalto à bilheteria de uma casa noturna localizada no bairro Aparecida, em Santarém, no oeste do Pará. com um tiro, 

Preso no último dia 12 de dezembro, Marcos Alves da Silva assumiu a autoria do assassinato. A partir de então, a polícia intensificou as buscas por Leônidas. As investigações continuaram a fim de identificar outros possíveis envolvidos no crime. 

Polícia