MENU

BUSCA

Homem é preso pela PM com 100 petecas de cocaína, em Icoaraci

A PM fazia rondas quando avistou um homem em atitude suspeita, carregando uma sacola plástica

O Liberal

A Polícia Militar prendeu um homem nesta quarta-feira (23), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na Passagem do Mangue, em Campina de Icoaraci, em um dos distritos de Belém. A PM fazia rondas na área quando avistou um homem em atitude suspeita, carregando uma sacola plástica. Segundo as autoridades, ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir em direção à área de mata, desobedecendo à ordem de parar.

Os policiais iniciaram a perseguição a pé e conseguiram alcançar o suspeito. Na sacola, foram encontradas 108 petecas de cocaína, além de R$ 35,00 em espécie e um gorro camuflado.

VEJA MAIS 

PC registra prisões por tráfico e embriaguez ao volante na Operação Semana Santa, no Pará
De sexta-feira (18/4) até esta segunda (21/4) foram registrados 227 boletins de ocorrência e instaurados 39 procedimentos

Suspeito de tráfico é preso em fragrante com oxi, cocaína e maconha em Moju
A ação ocorreu na madrugada deste domingo (20) após denúncias de moradores do bairro Parolândia

Homem é preso ao tentar enviar drogas escondidas em doce de leite pelos Correios
Suspeito de 18 anos foi preso em Presidente Prudente ao tentar enviar maconha e haxixe escondidos; droga foi localizada durante inspeção por raio-x em uma agência dos Correios em São Paulo

Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 8ª Seccional de Polícia Civil de Icoaraci, onde permanece à disposição da Justiça. A ação foi conduzida pela guarnição da viatura R100, da 1ª Companhia do 10º Batalhão da PM.

Punição

Em 2006, foi instituída a Lei nº 11.343, que trata sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad). Nela, é descrita a pena de reclusão de cinco anos a 15 anos para quem “importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”. Além disso, também há a possibilidade de pagamento de 500 a 1.500 dias-multa. 

Polícia