CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é preso em Marabá por envolvimento em morte de adolescente que desapareceu ao ir à escola

Amiga da vítima foi quem a atraiu para o local em que seria assassinada

Redação Integrada de O Liberal

A Polícia Civil prendeu em Marabá, na última quinta-feira (02), Thierre da Conceição Bandeira, acusado de envolvimento no assassinato de Alessandra Costa, de 17 anos, ocorrido em Boa Vista, Roraima, no dia 03 de março. De acordo com informações da polícia de Roraima, Alessandra foi morta por dois homens, a pedido de seu companheiro, Bruno Valadares Cardoso, depois que ele descobriu que ela já havia tido um envolvimento com um membro de uma facção rival a dele.

Alessandra foi dada como desaparecida pela família no dia 03, depois que foi para a escola e não voltou mais. A irmã de Bruno, de 16 anos, era amiga da vítima e confessou ter atraído a jovem para o local onde seria morta. Levada para a casa de Mike André da Silva, de 20 anos, um amigo de Bruno, todos almoçaram juntos e, em seguida, o casal ficou a sós no quarto. Bruno combinou com outros dois homens, um deles Thierre, que assim que saísse do local, eles deveriam entrar e matar a jovem. O combinado foi seguido e quando Bruno saiu, com a desculpa de que iria pegar um carregador de celular, os assassinos entraram e mataram Alessandra com um 'mata-leão'. O corpo da jovem foi levado para a região do Anel Viário, zona Oeste de Boa Vista.

No dia 06, quando a irmã de Bruno confessou participação no crime e levou à polícia até o local em que o corpo foi deixado, Bruno e Mike foram presos. Os outros dois acusados de envolvimento, que teriam entrado no quarto para matar a jovem, não foram encontrados.

Durante a investigação, a polícia descobriu que um deles, identificado como Thierre e que seria membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), teria fugido para Marabá, sudeste do Estado, no dia 10 de março. O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Juri e 1ª Vara Militar da Comarca de Boa Vista (RR). Thierre foi localizado e capturado pelos policiais civis de Marabá no último dia 02, por meio da Delegacia de Homicídios do município.

O acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem Masculina de Marabá (CTMM) e aguarda manifestação do Poder Judiciário. Ele irá responder pela prática de homicídio qualificado.

Vale lembrar que o crime gerou repercussão, principalmente por ter sido decidido pelo ‘Tribunal do Crime’, ligado ao PCC. A suspeita de Bruno e de outros membros da facção é que ela estava com ele para armar e entregá-lo à facção rival em seguida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA