Homem é preso em flagrante pela morte da própria mãe em São Félix do Xingu
A suspeita dele ter cometido o crime veio após o homem não apresentar nenhuma comoção diante da morte da mãe, que já era idosa
Um homem foi preso em flagrante, na última segunda-feira (2), sob acusação de ter matado a tiros a própria mãe em São Félix do Xingu, no sul do Pará. A vítima foi morta na última sexta-feira, 29 de setembro, na casa da família. A suspeita da autoria do crime recaiu sobre ele pelo fato de não ter demonstrado nenhuma comoção diante da morte da mãe, que já era idosa.
VEJA MAIS
Durante o depoimento, foi levantada a hipótese de que ela pudesse ser dependente químico. Familiares detalharam que, anteriormente, ele já havia furtado bens da mãe. Também de acordo com os parentes do suspeito, um dia antes da morte da idosa, os familiares deram falta de uma espingarda calibre 22 — mesmo calibre da arma usada para assassinar a vítima — subtraída da casa onde moravam.
De acordo com a PC, "em decorrência de indícios que apontavam o indivíduo como autor do crime, foi dada voz de prisão". O caso foi registrado como feminicídio. O suspeito foi detido e está à disposição da Justiça.