MENU

BUSCA

Homem é preso com arma de fogo ilegal em ação contra trabalho análogo à escravidão em Placas

A operação realizada pela PF e MPT investigava condições degradantes de trabalho em uma propriedade rural

Uma pessoa foi presa suspeita de posse ilegal de arma de fogo durante uma ação de combate ao trabalho análogo à escravidão na região de Placas, no oeste do Pará. A ação foi realizada na quinta-feira (4/07), pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público do Trabalho.

VEJA MAIS

Mais de 70 garimpeiros em condição análoga à escravidão são encontrados em operação federal no AM
Garimpo em Maués seria "um dos mais lucrativos da América Latina", segunda a Polícia Federal

Lei Áurea: cidade do Pará foi a 2ª do Brasil a abolir à escravidão; saiba qual
O fim da escravidão no Brasil completa 136 anos em 13 de maio deste ano

Falta de auditores fiscais prejudica combate ao trabalho análogo à escravidão no Pará; veja números
Em 2023, o Brasil bateu o recorde, com 3.190 trabalhadores resgatados de condições análogas à escravidão. Mas essa ainda é a realidade de muitos trabalhadores no Pará.

A operação foi realizada após investigações que indicavam a possível existência de trabalhadores sendo submetidos a condições degradantes de trabalho em uma propriedade rural. Na ação, os agentes da PF realizaram buscas na área e constataram as irregularidades trabalhistas.

Nas buscas feitas no local, os policiais ainda encontraram uma arma de fogo. Sendo assim, o responsável pelo armamento ilícito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A arma, que estava sem registro, foi apreendida e passará por perícia. A Polícia Federal no Pará destaca a importância de ações como esta para garantir os direitos dos trabalhadores e combater práticas ilegais que ainda persistem em algumas regiões.

 

Polícia