Homem é preso após matar cachorro da vizinha a facadas como forma de vingança no Pará
De acordo com a polícia, antes de matar o cão da mulher, o homem brigou e ameaçou a moradora
Darliucio de Sousa Barbosa, de 49 anos, foi preso pela Polícia Militar no último sábado (17/8) suspeito de ter matado o cachorro da vizinha como forma de vingança. O crime ocorreu em uma kitnet que fica em Parauapebas, no sudeste do Pará, após uma discussão entre a dona do animal e Barbosa. O suspeito teria alegado para a Polícia Civil que o cão tentou atacá-lo.
Segundo a PM, uma guarnição do 23º Batalhão estava em rondas pela Vila Palmares II, quando recebeu uma denúncia de maus-tratos a animais. Os militares se deslocaram ao local, que fica na avenida Boa Vista, e encontraram o cachorro morto, com as vísceras expostas.
VEJA MAIS
Conforme as autoridades, por volta das 21h20 de sábado (17/8), houve uma discussão envolvendo Darliucio e vizinha, que inclusive ele teria a ameaçado com uma faca. O motivo da briga não foi esclarecido. Porém, ainda de acordo com o relato policial, o suspeito esfaqueou várias vezes o cão da mulher, no momento em que ela iria entrar em casa. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde foi autuado em flagrante. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos a animais, após matar o animal. Ele confessou o crime e alegou que o cachorro iria machucá-lo. Ele segue preso e à disposição da Justiça.