Assalto a policial civil termina com um suspeito morto e outro preso no Parque Verde; um homem fugiu
O trio estava em um carro roubado e o homem que estava dirigindo foi quem acabou morrendo. O dono de uma loja de motos foi feito refém.
A ação de um trio, que assaltou um policial civil na tarde desta terça-feira (2), no bairro do Parque Verde, em Belém, terminou com um dos suspeitos morto e outro preso. Uma viatura da Polícia Militar passava próxima ao local do crime e foi chamada pelo policial civil, dando início à perseguição. Eles também estavam em um veículo, que foi roubado na noite anterior. Durante troca de tiros entre os suspeitos e os PMs, o motorista foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Os outros dois envolvidos fugiram, sendo que um foi detido, após invadir uma loja e fazer o proprietário do estabelecimento refém, e outro segue sendo procurado. As vítimas não se machucaram.
VEJA MAIS
Stanley Costa da Trindade Neto, de 25 anos, era o motorista do carro roubado. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas não resistiu. Quando ele foi atingido, perdeu o controle do carro e veículo só parou após subir a calçada de um colégio particular que fica na avenida Augusto Montenegro.
“A guarnição atendeu ao pedido de apoio do policial civil, iniciando o acompanhamento ao veículo. Foi dada ordem para que o motorista parasse o carro, mas ele desobedeceu e disparou contra os agentes. De imediato, foi feito o revide, quando o motorista foi atingido. Nesse momento, o veículo parou sobre a calçada, o motorista atingido ficou no carro e os outros dois empreenderam fuga. Foi possível capturar um deles, que entrou em uma loja de veículos e fez o dono da loja refém, mas as negociações não demoraram e ele se entregou juntamente ao seu armamento”, narra o tenente-coronel Brito, comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Elton Flávio Oliveira de Souza, 32, foi conduzido para a Divisão de Homicídios, no bairro de São Brás, em Belém. O rapaz tem vasta ficha criminal, de acordo com o 24º BPM, e era foragido da polícia. Diligências continuam sendo feitas para localizar o terceiro suspeito do crime. Imagens de câmeras de segurança dos comércios das redondezas devem ajudar a polícia a identificar e prender o acusado.
O proprietário do carro utilizado pelos suspeitos, que foi roubado na noite de segunda–feira (1º), segundo o tenente-coronel Brito, na Avenida João Paulo II, foi contato pelos agentes e também esteve presente na delegacia para prestar depoimento.
Informações sobre o terceiro suspeito do crime podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.