Homem é morto na véspera de Natal, em Itaituba. Enteado está desaparecido.
Eles saíram juntos, de moto. Quem encontrou o corpo foi a esposa da vítima e mãe do adolescente. Investigações estão em curso.
João Moreira de Araújo, de 70 anos, foi assassinado a facadas, no município de Itaituba (oeste do Pará). O crime ocorreu na véspera de Natal. Há suspeitas levantadas sobre o enteado da vítima, um adolescente de 16 anos, que ainda não foi localizado. Por outro lado, ele pode ser outra vítima também de uma terceira pessoa. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Pela manhã, João e o enteado saíram juntos, numa moto modelo Bros, de cor vermelha. A mãe do adolescente e esposa da vítima achou estranho a demora dos dois. Eles haviam dito que iriam para o garimpo do Japão, na comunidade do Patrocínio. Quando os dois começaram a demorar, a mulher ficou preocupada. Tentou ir atrás deles com um moto-taxista.
Num ramal, a cerca de 20 quilômetros da comunidade, a mulher encontrou o corpo do marido. João estava com vários ferimentos que indicavam golpes de faca ou facão. Não havia sinais da moto. Nem do adolescente enteado da vítima. Policiais civis e militares foram acionados e iniciaram buscas pelo veículo e o rapaz.
Quaisquer informações que possam ajudar na localização do adolescente, da moto ou explicar a dinâmica do crime, podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar e a identidade do informante é preservada. Caso a informação seja mais urgente, o recomendável é ligar para o Centro Integrado de Operações (190). Ambas as ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer aparelho.