MENU

BUSCA

Homem é morto a tiros próximo a comitê político no Bengui, em Belém

A ocorrência foi registrada pela polícia após relatos de assaltos na área da avenida Padre Bruno Sechi com a rua das Rosas

O Liberal

Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros nesta terça-feira (20/8) próximo a um comitê político localizado na avenida Padre Bruno Sechi, no bairro do Bengui, em Belém. A ocorrência foi registrada pela polícia após relatos de assaltos na área, nas proximidades da rua das Rosas. O caso é investigado pela Seccional da Marambaia.

Segundo informações policiais, dois homens estavam cometendo os crimes, quando tentaram roubar pessoas que estavam no comitê de um candidato a vereador. Durante a ação criminosa, uma pessoa, que seria segurança do local, reagiu e baleou dois suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, um dos integrantes da dupla suspeita de participação no crime estava armado com uma pistola. 

Um dos homens morreu no local, enquanto o outro foi socorrido e levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), autuado em flagrante por roubo, conforme o comunicado da PC. O estado de saúde dele não foi divulgado.​

Equipes da Polícia Científica foram chamadas ao local para fazer a perícia e remover o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil iniciou as investigações e coletou as primeiras informações sobre o caso.

Quando a reportagem chegou ao local, por volta das 21h30, ninguém quis comentar o ocorrido. Entretanto, manchas de sangue eram visíveis na calçada em frente ao comitê. Até o momento, a polícia não forneceu detalhes sobre a identidade do atirador e nem dos criminosos.

Após o ocorrido, o candidato a vereador de Belém Fábio Porto usou as redes sociais para comentar o episódio registrado em seu comitê. “Informamos que, na tarde de hoje (20), nosso comitê político sofreu uma tentativa de assalto por parte de dois meliantes. Ressaltamos que o candidato Fábio Porto e sua equipe estão fisicamente bem e que estamos colaborando com as investigações, assim como tomando todas as providências cabíveis junto à Polícia Civil. Agradecemos as mensagens de preocupação neste momento e reafirmamos nosso compromisso de continuar a caminhada por uma Belém de mudança”, disse ele.

Conforme a nota da PC, perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para ajudar na apuração do caso. "A Polícia Civil informa que dois homens, um deles armado com uma pistola, invadiram um comitê eleitoral e anunciaram um roubo. Durante a ação, um dos suspeitos foi baleado e socorrido, sendo autuado em flagrante por roubo. O outro suspeito morreu após ser atingido por disparos feitos por uma pessoa ainda não identificada. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações, conduzidas pela Seccional da Marambaia", informou a instituição. 

Polícia