Homem é investigado por simular sequestro e mutilação na tentativa de reatar relacionamento
Os investigadores da Delegacia de Confresa começaram a desconfiar da história contada pelo homem durante as diligências para localizar os supostos criminosos envolvidos no caso
Um homem está sendo investigado pela polícia sob suspeita de ter cortado as próprias orelhas e encenado um sequestro com o objetivo de reconquistar a ex-namorada. O suspeito se apresentou às autoridades alegando ter sido capturado por quatro indivíduos encapuzados. Ele afirmou ter sido levado para uma área de mata, onde foi torturado e teve suas orelhas arrancadas. O caso aconteceu em 29 de maio, no Mato Grosso (MT).
Os investigadores da Delegacia de Confresa começaram a desconfiar da história contada pelo homem durante as diligências para localizar os supostos criminosos envolvidos no caso. Uma das principais pistas que levantaram suspeitas foi o histórico de pesquisas do suspeito na internet no mesmo dia em que alegou ter sido torturado. Ele realizou buscas online utilizando termos como "como cortar a orelha de um cachorro", "como cortar a orelha de um homem" e "quais os perigos".
VEJA MAIS
Segundo as autoridades, o homem pretendia despertar "sentimentos de piedade" na ex-namorada ao simular o sequestro e, assim, tentar reatar o relacionamento. Durante as investigações da Polícia Civil, uma suposta testemunha foi interrogada. O homem agora é investigado pelo crime de denunciação caluniosa, que pode resultar em uma pena de até oito anos de prisão. A polícia continua a apurar os detalhes do caso para esclarecer os motivos e circunstâncias dessa tentativa de enganar as autoridades e a ex-namorada.