MENU

BUSCA

Homem é assassinado a pedradas na Marambaia; polícia prende três suspeitos

Câmeras de segurança registraram a movimentação do trio preso nas proximidades de onde o corpo foi localizado

O Liberal

Alan Yago Lima Pinto, de 36 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (8), na passagem Dalva, localizada no bairro da Marambaia, em Belém. O crime chamou atenção devido à brutalidade com que foi cometido. A vítima apresenta​va múltiplos ferimentos provocados por fortes traumas na cabeça. A Polícia Civil suspeita que Alan tenha sido apedrejado até a morte, pois uma pedra ensanguentada foi encontrada próximo ao corpo. Três suspeitos já foram presos.

O homicídio ocorreu por volta das 5h da madrugada. Câmeras de segurança registraram os três suspeitos passando pelo local e, momentos depois, retornando em fuga. As gravações são parte das evidências que estão sendo analisadas pela polícia.

VEJA MAIS 

Ex-presidiário é morto a tiros após quase dois meses da soltura no Marajó
A esposa da vítima disse às autoridades que o companheiro recebia ameaças de morte desde que saiu da cadeia, há cerca de dois meses

Homem e mulher são mortos a facadas após vizinho reclamar de som alto no interior do Pará
A Polícia Militar realizou rondas para tentar localizar o vizinho suspeito de cometer o crime, mas ele segue foragido

Pai encontra filho morto com lesões na cabeça, no fundo de rio, no Marajó
Os ferimentos que a vítima apresentava na cabeça ainda não foram esclarecidos

A Polícia Militar, acionada logo após a descoberta do corpo, isolou a área e notificou a Polícia Civil, que iniciou imediatamente a investigação. Dois dos suspeitos, identificados apenas como “Júnior” e “Neguinho”, foram localizados e presos em uma área de mata no bairro do Castanheira, perto da avenida João Paulo II, ainda na tarde desta quinta-feira. O terceiro envolvido foi encontrado na área da “Feira da Prainha”, também no Castanheira, no início da noite. Todos foram levados à delegacia e estão à disposição da Justiça.

Até o momento, o motivo por trás do assassinato permanece desconhecido. As autoridades policiais seguem investigando e tentando reunir mais detalhes para esclarecer o caso. O corpo de Alan Yago foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passou por exame de necropsia que confirmará se ele foi realmente apedrejado até a morte.

A Polícia Civil confirmou à reportagem que está conduzindo as investigações e que diversas perícias foram solicitadas para auxiliar na elucidação do crime.

Polícia