MENU

BUSCA

Homem com tornozeleira eletrônica é encontrado morto em Marituba

Corpo foi descoberto por moradores próximo da Alça Viária

O Liberal

Um corpo foi achado no final da tarde desta quinta-feira, 19, em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém. Segundo informações da Guarda Civil Municipal, moradores de uma área que fica próxima da Alça Viária encontraram o cadáver e acionaram o órgão. A vítima trazia uma tornozeleira de monitoramento eletrônico do sistema prisional, e foi por meio da numeração do aparelho que se chegou à identidade do homem: Igor Amaral de Athaide, de 28 anos.

A Guarda Municipal foi acionada por volta das 17h30 e foi até o local indicado pelos populares, a passagem São Cristóvão, no bairro Uriboca, que tem acesso pela rodovia PA-483 (Alça Viária). Depois de averiguar a denúncia, a guarnição requisitou a presença da polícia e de uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Ainda não se sabe se a vítima foi morta no local ou se foi "desovada" ali, por conta da "lei do silêncio" que impera nas periferias em casos de crimes violentos, ninguém soube dar mais detalhes sobre o crime. Os populares informaram apenas que não conheciam o homem e que ele provavelmente não era morador das redondezas.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, um boletim de ocorrência que comunicava o desaparecimento da vítima foi registrado no último dia 14. No registro, obtido por meio da numeração da tornozeleira, foi constatado que ele era morador do bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. Uma busca no sistema do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) apontou que Igor havia sido preso por tráfico de drogas, em ocorrência registrada pela Seccional Urbana da Cidade Nova.

O caso está sendo acompanhado pela Delegacia de Polícia Civil de Marituba.

Polícia