Homem com mais de 10 passagens por crimes contra o patrimônio é preso em Belém
O investigado foi preso na quarta-feira (23), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva
Um homem foi preso em Belém em cumprimento a um mandado de prisão preventiva relacionado a um caso de roubo majorado. A ação de captura ocorreu na quarta-feira (23), pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Conforme a PC, durante a ação policial, além do cumprimento do mandado, o suspeito foi flagrado em posse de um veículo prata, um tablete de maconha e seis aparelhos inibidores de sinal, conhecidos como “Chapolin”, utilizados para impedir o travamento de veículos e facilitar furtos.
A companheira do suspeito, que já possui antecedentes criminais por furto qualificado, também foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Com ela foram encontrados frascos de lança-perfume e porções de maconha.
As investigações apontam que o suspeito preso também estaria envolvido em um roubo a uma distribuidora de medicamentos em Ananindeua, de onde foi subtraída a quantia de R$100 mil. Diante das evidências, o casal foi encaminhado para os procedimentos cabíveis e indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme previsto na Lei. Eles permanecem à disposição da Justiça e as investigações seguem para esclarecer outros crimes relacionados.
De acordo com a PC, o preso possui uma vasta ficha criminal com dez passagens por crimes contra o patrimônio. Os crimes são: três passagens em flagrante por roubo majorado; flagrante de tráfico de drogas; flagrante por porte ilegal de arma de fogo; tráfico de drogas; flagrante por roubo majorado; flagrante por roubo majorado; flagrante por receptação; flagrante por roubo em uma lavanderia; flagrante por roubo em um centro de estética e um inquérito policial por roubo majorado.