Há um ano escola era envolvida em outro caso de aluno armado
Em abril de 2018 um aluno da instituição apareceu com arma em um vídeo. Relembre o caso:
Há pouco mais de um ano, o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré se via envolvido em outro caso de alunos e armas dentro da instituição. Com a ameaça de atentado desta quarta-feira (8), o caso veio à tona novamente.
LEIA MAIS:
- Polícia ainda não sabe quando suspeito de ameaça no Marista será ouvido
- Polícia foi acionada para investigar ameaça de atentado a escola
Na primeira situação, ocorrida em abril de 2018, um estudante aparece em um vídeo com uma arma de brinquedo em sala de aula. Na gravação, é possível ver um professor, com uma expressão irritada, confiscando o objeto. Na ocasião, o aluno foi encaminhado para a coordenação da escola e recebeu orientações.
Mesmo tendo ocorrido em abril de 2018, o vídeo só viralizou nas redes sociais em janeiro deste ano.
RELEMBRE O CASO: Aluno de escola particular é gravado com uma arma
Pouco depois do episódio, o Marista se posicionou por meio do Facebook oficial da instituição. Em nota, a escola pontuou que "o vídeo divulgado refere-se a uma situação ocorrida no primeiro semestre de 2018, em que mostra um estudante que levou uma arma de brinquedo para a sala de aula".
O comunicado ainda garante que, na época, "o Colégio tomou as providências necessárias de acordo com o regimento interno". Por fim, a instituição lembra ressaltou que não compactua atitudes ou comportamentos que façam interpretação a qualquer tipo de violência.
CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
Na situação desta quarta-feira (8), em que a escola foi surpreendida pelos comentários de que um estudante estaria ameaçando fazer um atentado contra o colégio, a instituição recorreu à polícia, que está investigando o caso. O aluno em questão foi afastado da instituição ainda na terça-feira (7) e o processo está em andamento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA