Há indícios de que envolvidos em Chacina tenham relação com outros grandes crimes de Belém
Polícia investiga possíveis relações entre outros casos da capital
As investigações da chacina do Guamá podem acabar revelando informações sobre outros grandes crimes da capital paraense. Isso porque, de acordo com o Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, "há indícios de que alguns dos envolvidos na chacina tenham participado de outras situações na Região Metropolitana de Belém". Ele ressalta, porém, que não há comprovações de que se trate do mesmo grupo, ou seja, de todas as oito pessoas juntas, nos outros casos.
"Não comprovadamente se trata do mesmo grupo exato, de oito pessoas ou os quatro que entraram para cometer o crime no bar, mas, em oportunidades distintas, há indícios de que possam haver outros crimes praticados por pessoas que estão envolvidas na chacina" afirma, acrescentando que "está sendo investigada essa possibilidade".
O Secretário garantiu que, a partir do caso do Guamá, as investigações tentarão identificar se essas pessoas estavam envolvidas em outros crimes praticados na cidade e se poderia existir um grupo criminoso consolidado. "A partir das informações de que um ou outro possa estar envolvido, nós vamos avançar nas investigações nesse sentido, de casos pretéritos, para confirmarmos as possibilidades" informou.
Machado também garante que todas as ocorrências e circunstâncias estão sendo "linkadas" para que se possa confirmar a suspeita de envolvimento dos acusados em casos que possivelmente participaram. "Alguns podem até colaborar conosco, outros não, mas cabe a polícia fazer esses possíveis links. É possível que isso tenha ocorrido? Sim, mas a gente ainda não pode afirmar que efetivamente ocorreu" conclui.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA