Granada é encontrada na véspera do Natal no bairro da Condor
Esquadrão antibombas foi acionado para examinar e desativar dispositivo que estava enrolada em uniforme de prisão
Uma granada foi encontrada na noite de terça-feira (24/12), véspera de Natal, no bairro da Condor, em Belém. Por volta das 23h, o trecho da travessa Apinagés e as ruas dos Tembés e Lauro Malcher foi interditado pela Polícia Militar (PM). Os moradores foram obrigados a entrar em suas residências, comércios fecharam e as festas foram interrompidas.
O artefato estava enrolado em um uniforme amarelo similar ao utilizado por internos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Os agentes de segurança do Esquadrão Antibombas e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionados para retirar a possível granada.
Em um vídeo, um agente utilizando roupa e material especial recolhe o artefato e coloca em um carro do esquadrão. A possível granada estava na calçada no meu do passeio público próximo a uma das casas. Ninguém ficou ficou ferido.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que está atuando em conjunto com as forças de segurança, para identificar a origem da camisa e do artefato.