logo jornal amazonia

"Gordo do Aurá" é sepultado na manhã deste sábado

Centenas de pessoas acompanham o cortejo do corpo ao cemitério Max Domini

Redação Integrada de O Liberal
fonte

O corpo do vereador Devite Wener Araújo Galvão, o "Gordo do Aurá", foi enterrado na manhã deste sábado, no cemitério Max Domini. Centenas de pessoas do bairro que ele carregava no apelido acompanham o cortejo pela BR-316. Carros, motocicletas e pessoas a pé tomaram  ruas e as pistas da rodovia no sentido Marituba. 

LEIA MAIS:

 

Todo o bairro do Aurá e também outros bairros limítrofes tiveram a segurança reforçada desde quinta-feira (21), quando o vereador foi assassinado com 17 tiros, no bairro da Pedreira. Havia uma sensação de pânico entre moradores por conta de uma possível guerra entre policiais e facções criminosas (incluindo milícias). 

O dia foi de repercussão nas redes sociais. Desde ontem, até uma música composta em homenagem a Gordo do Aurá circulou em grupos e perfis.

 

 

 A Polícia Civil segue investigando para descobrir quem matou e quem mandou matar Deivite. Ataque que deixou ferida a esposa dele. 

 

 

Apesar de todas as acusações de envolvimento com o Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL) e milícias, moradores do Aurá, de fato, viam o vereador como um representante. Muitos atribuem aos dois mandatos dele, como vereador, o atendimento médico, pavimentação de vias e educação no bairro. Historicamente, é uma área marcada pela violência, abandono de políticas públicas e desigualdade social.

image Carros, biclicletas e pedestres foram à BR-316 (Guilherme Mendes)

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA