Gerente de banco é feito refém e agência é assaltada em Alter do Chão
O funcionário foi deixado na estrada e conseguiu pedir ajuda. Assaltantes atearam fogo em seu veículo
Uma agência bancária de Alter do Chão, em Santarém, foi assaltada na manhã desta segunda-feira (13) após o gerente do estabelecimento ser feito refém, em casa, e levado ao banco, em seu veículo particular, sob posse dos criminosos. Na casa, outra parte dos assaltantes também mantiveram familiares do gerente como reféns. Essa modalidade de roubo é conhecida como "Sapatinho". O gerente foi obrigado a abrir a agência e, em seguida, os assaltantes roubaram uma enorme quantia em dinheiro, que não especificada pelos órgãos de segurança.
Após assaltarem a agência, localizada na travessa Copacabana, próximo ao campo do Luso, os bandidos fugiram no carro do gerente, modelo Onix, levando-o como refém até a comunidade de Santa Rosa, na região do Eixo Forte, onde o abandonaram. Em seguida, atearam fogo em seu veículo e empreenderam fuga.
O gerente conseguiu pedir ajuda e, ao chegar em Alter do Chão, procurou a Delegacia de Polícia Civil, onde registrou boletim de ocorrência. Seus familiares também foram liberados.
Equipes da Polícia Civil de Santarém e da Divisão de Repressão de Roubo a Banco investigam o caso e realizam diligências em toda a região. Os assaltantes, até o momento, não foram localizados.