MENU

BUSCA

Funcionário público assassinado em Vigia pode ter sido vítima de homofobia

Corpo foi encontrado com sinais de violência praticada por mais de uma pessoa

Redação Integrada

O corpo do funcionário público municipal Sandro João Reis dos Santos, de 47 anos, foi encontrado por populares no começo da manhã desta segunda-feira (14), por volta das 7h, em uma via pública, às proximidades de uma área de mata às margens do rio Guamá, no município de Ourém, nordeste do Estado. A vítima foi descoberta por moradores do entorno com a cabeça completamente esmagada a golpes de concreto. O corpo de Sandro ainda foi arrastado pelos assassinos por vários metros.

Inicialmente, a população acreditava que a vítima, por estar totalmente desfigurada, era um jovem bastante conhecido na localidade, mas a informação foi descartada após a identificação de Sandro. Ele estava presentando serviço no setor administrativo da Escola Padre Ângelo Abeni do bairro Dom Elizeu. Familiares da vítima, muito comovidos, confirmaram a informação à polícia

As policias Civil e Militar foram acionadas e imediatamente isolaram a área, para não haver alteração na cena do crime. O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer os trabalhos periciais e a remoção do cadáver. Também foram solicitados exames sexológicos, já que foram encontrados preservativos usados próximos ao local do crime. 

De acordo com testemunhas, a vítima teria consumido bebida alcoólica às vésperas de sua morte na companhia de amigos, na orla do município. De acordo com a Polícia Civil de Ourém, Sandro seria homossexual e pode ter sido vítima de homofobia.

Polícia