MENU

BUSCA

Franck Sinatra é morto em ação da Polícia Militar em Vigia

Homem teria apontado uma arma caseira contra um policial durante uma abordagem

No começo da tarde desta segunda-feira (12), Franck Sinatra Nascimento da Silva foi morto em uma ação da Polícia Militar em Vigia de Nazaré, município do nordeste paraense. Segundo os policiais da 3ª Companhia Independente (CIPM) o homem reagiu a uma abordagem e, por isso, foi baleado, morrendo por causa dos ferimentos minutos depois. Com ele, uma arma de fabricação caseira foi apreendida.

O caso foi por volta de 12h20, quando os agentes que compunham a guarnição da PM disseram ter recebido uma denúncia de que vários homens acusados terem cometidos crimes em Vigia estariam escondidos no interior de algumas casas do conjunto habitacional da Caixa Econômica Federal, no Bairro Universitário.

Chegando no local, os PMs alegam que avistaram dois homens que, de posse de armas de fogo, se esconderam ao ver as viaturas chegando. Um dos homens se evadiu em sentido a uma construção e, quando os policiais correram para a estrutura, um soldado afirma que foi surpreendido com um suspeito apontando uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo escopeta, em sua direção.

Para se proteger, o PM alega que efetuou um disparo com sua carabina em direção ao suspeito, que foi neutralizado. Franck foi levado pelos próprios policiais ao Hospital Municipal de Vigia, onde chegou já sem vida. O caso foi registrado como morte por intervenção policial na Delegacia de Vigia, onde a arma que foi apreendida com o suspeito também foi apresentada. 

Polícia