Foragido por tentativa de homicídio é preso na Grande Belém
Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua
Um homem identificado como Allan Robson da Silva Souza, de 27 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (18/02), em Ananindeua, por tentativa de homicídio contra Renan Melo Gaia. A captura do suspeito foi feita pela equipe da Delegacia de Polícia Civil do Icuí-Guajará, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana de Belém, com apoio da Polícia Militar.
Segundo a polícia, Allan foi localizado e detido em um apartamento no Residencial Novo Cristo II. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua.
VEJA MAIS
O acusado responde por uma tentativa de homicídio ocorrida em 19 de dezembro de 2023, na rua Arco do Triunfo, no bairro Icuí-Laranjeira, em Ananindeua. A vítima, Renan Melo Gaia, teria sido atraído para o local do crime por meio de mensagens e ligações feitas do aparelho celular de sua companheira à época, Fabiana Rafela Brelaz de Almeida. Porém, as mensagens teriam sido enviadas por Fabrício Rafael Brelaz de Almeida, ex-cunhado de Renan.
Após uma briga entre Renan e Fabiana, Fabrício tomou as dores da irmã e, na companhia de Allan, fez uma "casinha" para o ex-cunhado. Ao chegar no local marcado via mensagem de celular, Renan foi surpreendido e perseguido pela dupla. Allan, que estava armado, chegou a atirar na direção da vítima, que estava de moto e conseguiu fugir, mas foi atingido no braço esquerdo e recebeu atendimento no Hospital Metropolitano de Belém.
Após a tentativa de homicídio, Allan fugiu. Após o registro de Boletim de Ocorrência e abertura de processo criminal, foi entregue no endereço fornecido como sendo do suspeito uma intimação para que comparecesse na presença da autoridade policial. O documento foi recebido pela então companheira de Allan. Mas ele não atendeu à convocação.
Fabiana Almeida, ex-companheira de Renan e irmã de Fabrício, relatou à polícia que temia por sua vida e, por conta dos fatos relatados por ela, o delegado representou pela prisão preventiva de Allan. Somente agora, mais de um ano após a tentativa de assassinato, a polícia finalmente chegou ao paradeiro dele e conseguiu dar cumprimento ao mandado expedido. Após a prisão, Allan Robson foi encaminhado para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.