Foragido por estupro de vulnerável é preso por tentar aplicar golpe em idosa
Caso aconteceu em Santarém, no oeste do Pará
Jhonis da Silva Nascimento, de 32 anos, foi preso na tarde da última quinta-feira (6), suspeito de aplicar um golpe contra uma idosa de 78 anos, no bairro Santo André, em Santarém, no oeste do Pará. Ele já tinha passagem pela polícia e estava foragido por estupro de vulnerável.
Segundo informou a filha da vítima ao portal Notícia Marajó, o suspeito pediu à idosa que ela lhe entregasse R$ 100 em espécie, pois a vizinha dela logo devolveria o mesmo valor em Pix. Disse também que levaria um açaí e camarão para a vítima e que ela desse uma vasilha. Entretanto, o pedido não foi atendido.
VEJA MAIS
Em seguida, outro membro da família viu Jhonis sair correndo e avisou para a vítima. Rapidamente, a Polícia Militar foi acionada e ele foi capturado. O suspeito foi apresentado na delegacia e lá foi constatado que Jhonis era foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
O mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Itaituba prevê uma pena de 4 anos de reclusão. Jhonis é conhecido por aplicar golpes ao vender rifas, feijoadas e ainda se passar por parente da humorista Maricota Show.
A redação integrada de O Liberal solicitou nota à Polícia Civil do Pará sobre o caso e aguarda o retorno.