CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Foragido é preso suspeito de violência doméstica em São Sebastião da Boa Vista

O suspeito foi detido na quarta-feira (26/02), após ser denunciado em um caso de agressão à companheira

O Liberal
fonte

Um homem que estava foragido foi preso suspeito de violência doméstica em São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. Segundo as informações policiais, o homem foi preso na última quarta-feira (26/02), após a companheira o denunciar por agredi-la e ameaçá-la de morte.

Conforme os relatos iniciais, os agentes do 81° Pelotão Destacado de Polícia Militar foram informados por uma mulher de que o companheiro estaria a agredindo e a ameaçando de morte. Durante a denúncia, a vítima ainda comunicou aos policiais que o homem respondia por um crime de tentativa de homicídio ocorrido no estado do Amapá.

Então a equipe realizou a diligência para localizar o suspeito, o capturou em uma rua no centro do município e o encaminhou para a delegacia. Na unidade, foi realizada a verificação no sistema e confirmado que o suspeito possuía o mandado de prisão em aberto. Ele recebeu a voz de prisão e foi colocado à disposição da Justiça. Não há mais detalhes sobre o crime de homicídio ao qual o suspeito tem envolvimento no Amapá. 

VEJA MAIS

image Suspeito de estupro e violência doméstica é preso com armas em Terra Santa
Várias armas de fogo também foram localizadas em endereços ligados ao investigado e ao pai

image Pará registra redução de feminicídios e violência doméstica
Os resultados refletem a atuação do Estado em políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, com medidas de acolhimento, incentivo à denúncia e atendimento especializado

image Denúncia de violência doméstica leva à apreensão de 11 armas em Itupiranga
Segundo as autoridades, uma mulher acionou a polícia após ter sido ameaçada pelo companheiro

Denuncie violência doméstica

É importante ressaltar a importância de buscar ajuda em casos de violência doméstica. Ao testemunhar agressões contra mulheres, é fundamental ligar para o número 190 e denunciar. Além disso, é possível fazer denúncias por meio do número 180, que corresponde à Central de Atendimento à Mulher, e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Outras opções incluem o aplicativo Direitos Humanos Brasil (Android e iOS) e a página da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).

A maioria dos casos de violência doméstica são cometidos por parceiros ou ex-companheiros das vítimas, mas a Lei Maria da Penha também abrange agressões perpetradas por familiares.

Vítimas de violência doméstica têm até seis meses para realizar a denúncia e buscar proteção.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA