Foragido do sistema penitenciário morre em confronto com a PM em Barcarena
O suspeito portava um revólver quando atirou contra os policiais. Ele foi baleado logo em seguida após troca de tiros
Giovani Trindade de Silva morreu após confronto com a Polícia Militar na madrugada de quarta-feira (8) na comunidade Cafezal, em Barcarena, região nordeste do Pará. O suspeito estaria sob a condição de foragido do sistema penitenciário. Nenhum policial ficou ferido. Com informações do Informa Barcarena.
VEJA MAIS
Por volta de 4h30, a PM recebeu uma denúncia anônima de que um homem que supostamente envolvido no assassinato de um segurança, ocorrido na terça-feira (7), estaria escondido em um kitnet, localizado na rua São José Campos. O denunciado em questão seria Giovani.
Os agentes de segurança se dirigiram até o local. Assim que Giovani percebeu a chegada das viaturas, supostamente atirou contra os policiais.
A PM revidou a agressão e baleou o suspeito. O foragido ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com Giovani, os militares encontraram um revólver, duas munições deflagradas e outra intacta, além de 24 papelotes de maconha, pesando mais de 15 gramas.
A Polícia Civil do Pará (PCPA) disse, por meio de nota enviada à reportagem, que o caso foi registrado na delegacia de Vila dos Cabanos e afirma que Giovani era suspeito de participar do homicídio de Abaetetuba. “ Polícia Civil informa que o caso foi registrado na delegacia de Vila dos Cabanos. Um homem foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar. O homem era evadido do sistema prisional e, também, suspeito, de participar de um homicídio ocorrido no município de Abaetetuba. Foram apreendidos um revólver e substância análoga a maconha”, detalhou o comunicado.
A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre a situação de Giovani à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (SEAP).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA