MENU

BUSCA

Foragido do Sistema Penitenciário é flagrado com arma de fogo

Daniel Costa de Sousa foi recapturado pela Polícia Rodoviária Federal

Redação Integrada ORM

Por volta das 3 horas da madrugada deste domingo, 28, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante Daniel Costa de Sousa, que era foragido do Sistema Penitenciário da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) e usava nome falso de Nadison Rodrigues. Ele estava com uma arma de fogo, no quilômetro 53 da BR-316, em Castanhal, nordeste do Pará, e, na ocasião da prisão, não possuía nenhum documento.

Ainda segundo a PRF, a prisão ocorreu durante fiscalização ostensiva da PRF quando policiais observaram “um indivíduo que, ao se deparar com a fiscalização, passou a empurrar a motocicleta. Diante da atitude suspeita o indivíduo foi abordado e durante procedimento de busca pessoal, foi encontrado sob posse dele um revólver calibre 38 da marca Taurus com quatro munições intactas”.

Em seguida, ele foi questionado sobre a procedência do armamento e relatou que havia comprado para se defender de assaltos e ameaçadas que estava sofrendo. Ainda de acordo com a polícia, após o flagrante, o acusado disse se chamar Nadison Rodrigues e que não possuía qualquer documento. 

Porém, em pesquisas nos sistemas internos e externos, a PRF descobriu a verdadeira identidade do indivíduo: Daniel Costa de Sousa. Ele está foragido há cerca de um ano da Colônia Agrícola Heleno Fragoso e é integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a residências e resgate presos de delegacias e unidades prisionais. Além de ser autor confesso e condenado por crimes de homicídio.

Mediante constatação dos crimes em flagrante de porte de arma de fogo e de falsidade ideológica, o criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Castanhal, onde foram adotados os procedimentos cabíveis para o caso.

Polícia