Foragido da justiça é morto em operação policial em Capanema
Com base em denúncia anônima, os militares chegaram até o esconderijo de Ronielson Silva, mas ele tentou fugir e acabou cercado
Ronielson Oliveira da Silva, considerado foragido da Justiça, foi morto na última segunda-feira (12/8), durante uma operação policial no bairro Samambaia, em Capanema, nordeste do Pará. A ação fazia parte da “Operação Efeito Dominó”, coordenada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Conforme a polícia, os militares receberam uma denúncia anônima de que Ronielson estava escondido em uma residência na rua Samambaia. Ao chegarem ao local, Ronielson tentou fugir pelo quintal da casa, mas foi cercado pela equipe policial.
VEJA MAIS
Na versão da polícia, durante a tentativa de fuga, Ronielson tentou sacar uma arma de fabricação caseira calibre 36, que estava presa à sua cintura. Em resposta, e alegando legítima defesa, um dos policiais disparou contra Ronielson, atingindo-o no tórax.
De acordo com a polícia, Ronielson foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema, onde o óbito foi confirmado pela equipe médica plantonista.
No local da ocorrência, a polícia apreendeu uma arma caseira calibre 36, duas munições do mesmo calibre, um fuzil, além de um carregador contendo quatro munições. A Polícia Militar informou que o uso da força foi necessário para neutralizar a ameaça e proteger a integridade dos policiais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deverá esclarecer as circunstâncias da operação e do disparo que resultou na morte de Ronielson Oliveira da Silva.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA