Flanelinha é assassinado em frente à Prefeitura de Belém
Três tiros foram disparados por homens em uma moto: polícia ainda apura a motivação
O flanelinha Eron Gomes da Silva, de 40 anos, foi assassinado com três tiros no início da tarde deste sábado (29), em frente ao Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, no bairro do Comércio.
Esse foi o segundo guardador de carros assassinado em menos de 24 horas na Grande Belém. Outro asssassinato ocorreu esta sexta (28) à noite, em frente a uma farmácia no bairro da Marambaia.
Leia mais:
- Atiradores executam flanelinha na Marambaia
- Flanelinha é morto em São Brás com tiros nas costas
- Flanelinhas são alvos de atentado no centro de Belém
- Rapaz é assassinado bairro do Marco, em Belém
Os tiros disparados contra Eron, em frente ao palácio Antônio Lemos, ocorreram por volta do meio-dia. De acordo com testemunhas, a vítima trabalhava há mais de dez anos nas redondezas guardando carros. Ele foi abordado por dois homens, que chegaram ao local em uma motocicleta. Os criminosos dispararam três vezes contra Eron e fugiram sem levar nada.
De acordo com informações da Polícia Militar, o flanelinha contou à família que vinha recebendo ameaças de morte recentemente. Os familiares de Eron também confiraram que ele era usuário de drogas, mas dizem que o guardador de carros não estaria devendo ninguém. "Ele sustentava o próprio vício, não devia nada e nem mexia com ninguém", comentou uma familiar, abalada.
Ninguém mais no entorno soube explicar os motivos da morte do flanelinha.
O corpo de Eron foi removido apenas por volta das três da tarde, debaixo de chuva intensa, que já caía por cerca de 30 minutos.
MORTES
Eron foi o segundo flanelinha assassinado neste último final de semana de 2018. Na noite desta sexta-feira (28), Paulo Pessoa da Silva, de 31 anos, também foi executado no perímetro onde trabalhava, em frente a uma na avenida Rodoldo Chermont, próxima à avenida Tavares Bastos.
Paulo também foi executado por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta: os assassinos efetuaram seis tiros e o guardador de carros morreu na hora.