logo jornal amazonia

Fiscalização a embarcação resulta em apreensão de 30 kg de drogas no Marajó

Com uso de cão farejador, a equipe policial encontrou no porão da embarcação, no compartimento específico de cargas, três mochilas contendo os entorpecentes

O Liberal
fonte

Trinta quilos de drogas transportadas em uma embarcação foram apreendidas no sábado (25),  no Rio Tajapuru, em Breves, no Marajó. O barco se dirigia a Belém. Ninguém foi preso, segundo a polícia.

Durante fiscalização de rotina, equipes policiais da Base Integrada Fluvial “Antônio Lemos” abordaram o navio catamarã “Rondônia” que partiu de Manaus (AM). O navio realizava o transporte de passageiros e carga geral. Com uso de cão farejador, a equipe policial encontrou no porão da embarcação, no compartimento específico de cargas, três mochilas contendo os entorpecentes.

Parte da tripulação responsável pela carga foi ouvida e liberada. Ao todo foram 30kg apreendidos, sendo 22kg de maconha e 8 kg de pedra oxi. Todo material foi apreendido e levado para a base integrada para registro dos procedimentos legais cabíveis. Ao final do processo, a droga será levada para a Superintendência da Polícia Civil de Breves.

“Essa apreensão ocorre num contexto de uma sequência de outras apreensões, que vem se tornando cada vez mais recorrente, ratificando a assertividade da estratégia de posicionamento da base nesse local, com essa modalidade de atuação integrada de diversas forças de segurança pública, com suas atribuições especialmente voltadas para a repressão de tráfico de entorpecentes, nessa rota de tráfico de drogas que é infelizmente conhecida, aqui de acesso com destino à Região Metropolitana de Belém”, pontuou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em exercício, Luciano de Oliveira.

Integração

A Base Integrada Fluvial Antônio Lemos reúne agentes dos órgãos de Segurança Pública do Estado, bem como, órgãos de fiscalização ambiental e alfandegários, tanto da esfera estadual quanto municipal. A base é utilizada para atendimento na região e conta com a presença de policiais Civis e Militares, além de equipes do Corpo de Bombeiros, Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu) e ainda servidores da Secretaria da Fazenda do Estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA