Família é feita refém e tem caminhonete roubada um dia após tirar carro da loja
Eles iam com o carro novo a Salinas quando casa foi invadida esta manhã, em Ananindeua
Uma família que iria viajar para passar a virada de fim de ano nas praias teve o carro zero quilômetro roubado menos de 24 horas após retirá-lo da loja, em Belém. O roubo aconteceu no início da manhã deste sábado(29), em um assalto realizado à uma residência da Cidade Nova, em Ananindeua, na Grande Belém. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
O assalto ocorreu no mesmo horário em que um morador da Cidade Velha era assaltado, também na porta de casa, por dois homens em uma moto, enquanto aguardava o portão eletrônico da garagem abrir, neste sábado, na rua Cametá, em Belém.
A família roubada na Cidade Nova se preparava para pegar a estrada no carro novo: havia retirado a caminhonete Ranger de cor cinza da loja ainda na noite da última sexta-feira (28). O plano era aproveitar o réveillon no município de Salinópolis, no nordeste do Estado.
Pela manhã, ao sair da residência e se preparar para a viagem, o motorista da caminhonete foi surpreendido por três homens. Eles chegaram ao local em um carro de cor prata, desceram com armas em punho e anunciaram assalto.
Rendido, o motorista foi levado então para dentro da casa da sua família. Os assaltantes pegaram aparelhos de celular, dinheiro, joias, relógios, telefones e outros objetos pessoais de valor. A caminhonete recém-adquirida foi levada na saída do bando - que ainda levou mais duas chaves de outros veículos que estavam na garagem da casa: caminhonete Fiat Toro e um HB20.
TERROR
Durante o assalto, os criminosos fizeram ameaças e agrediram fisicamente as vítimas. A família foi trancada em um dos quartos da casa. Eles só conseguiram sair depois de arrombarem a porta do cômodo: os criminosos também levaram todas as chaves da residência durante a fuga.
"A gente ficou com muito medo, muito pânico na casa, mas graças a Deus estamos vivos", contou, ainda abalada, uma das vítimas, que não quis ser identificada.
Imagens do circuito de segurança da casa das vítimas e também do vizinhos foram solicitadas pela polícia. Elas devem auxiliar na localização dos criminosos. A placa do veículo prata usado pelos assaltantes é registrada pelos vídeos em poder da polícia, e o caso foi registrado na Divisão de Repressão ao Crime Organizado Pará (DRCO).