MENU

BUSCA

​Falso mototaxista é ‘encurralado’ após onda de assaltos na saída de festas na Cidade Velha

O suspeito contava com o apoio de mais três comparsas, ainda não identificados

O Liberal

Um homem que se passava por mototaxista foi “encurralado” por trabalhadores que dependem da movimentação de casas noturnas localizadas no bairro da Cidade Velh​​a, em Belém, para conseguirem clientes. Um vídeo que circula nas redes sociais neste domingo (8) mostra que vários mototaxistas fecham o cerco para o suspeito, apontado como o principal responsável pelos assaltos realizados na saída das festas, com a ajuda de mais três comparsas, ainda não identificados.

Conforme a gravação, os mototaxistas dizem que os suspeitos utilizavam, pelo menos, três motocicletas para a prática de crimes. Os veículos foram identificados por eles como duas motos modelo Titan, sendo uma azul e outra vermelha, além de uma CB 300 de cor branca.

“Tu vai perder a tua moto e tu sabe disso. Passa a visão. Deixa ele falar”, dizem os mototaxistas, revoltados com a onda de assaltos cometidos pelo bando.

O suspeito, então, começa a se manifestar: “Já fizemos muito isso daí. Só que de hoje para frente eu não vou fazer mais, porque vocês estão me pedindo, tá bom?”.

Neste momento, os mototaxistas determinam para que o suspeito tire a camisa amarela, que é usada como uniforme da classe. “Tira a camisa, que tu não é mototáxi. Tira que tu tá ‘bronquiando’ nós. Tu vai falar quem são os ‘caras’. Todo mundo tá prejudicado. Todo mundo sai para trabalhar e estão sacaneando com nós”, diz um mototaxista, enquanto outro responde que o suspeito precisa “entregar” onde os comparsas moram.

Devido ao fato do suspeito prometer que não iria mais realizar assaltos, os mototaxistas pedem para que os demais não façam “enxame” para que o caso não vá parar na polícia. Sendo assim, aparentemente, tudo é resolvido ali, entre eles.

Mas a reportagem de O Liberal acionou as polícias Civil e Militar para checar mais informações sobre o ocorrido. Em nota, a PM informou que não foi acionada para intervir na ocorrência, mas garantiu que “por meio do 2º Batalhão, responsável pelo bairro da Cidade Velha, realiza o policiamento diuturnamente nesses locais, com apoio do motopatrulhamento do Batalhão Águia e outras unidades.”

Polícia