MENU

BUSCA

Falso investigador de polícia é preso no bairro da Pedreira, em Belém

Com o homem, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo, uma identidade funcional falsa de investigador, R$ 250 em espécie, além de um aparelho celular

O Liberal

Benedito Barbosa de Lima foi preso na manhã desta quinta-feira (13), na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém. Durante a abordagem, agentes da segurança pública descobriram que ele se passava por investigador da Polícia Civil do Pará. Com o suspeito foi apreendido um simulacro de arma de fogo, uma identidade funcional falsa de investigador, R$ 250 em espécie, além de um aparelho celular.

VEJA MAIS

Neyvaldo Silva, delegado da Polícia Civil do Pará, morre nesta quinta-feira, 13
O delegado atuava como diretor da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE)

Justiça decreta prisão preventiva de advogada acusada de matar a própria mãe em Belém
A decisão divulgada nesta quinta-feira (13) decretou a prisão preventiva da advogada Juliana Giugni Cavalcante Soriano de Mello

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) estavam em ronda pela Pedreira, no momento em que avistaram Benedito transitando por uma via do bairro. Um volume na cintura do suspeito chamou atenção dos PMs, que decidiram fazer uma abordagem. Na ocasião, Benedito se identificou como policial militar.

Quando questionado sobre a identidade funcional, o suspeito assumiu que não era policial, mas se identificava como tal para conseguir trabalho como segurança. Sobre a carteira funcional de investigador da Polícia Civil do Pará, ele confessou que o documento era falso. Diante disso, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da Pedreira, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao flagrante. Benedito permanece preso e deverá responder por falsidade ideológica.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para checar mais informações sobre a prisão do falso investigador e aguarda retorno.

Polícia