Falso contador é preso por estelionato em Belém
O homem respondia pelo mesmo crime desde 2005
Edvaldo do Carmo Nogueira, de 50 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (12) por estelionato, em Belém. O homem respondia pelo mesmo crime desde 2005. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, fazendo com que fosse considerado foragido da justiça. Edvaldo foi localizado pela equipe de policiais civis da Superintendência da Região Metropolitana de Belém, sob o comando do delegado Roberto Gomes, em frente a um hospital na avenida Governador Magalhães Barata, bairro de São Brás.
O delegado Roberto Gomes explicou que Edvaldo se passava por contador e dizia para as vítimas que elas tinham valores referentes a licença-prêmio não-usufruída a receber. A partir daí, ele aplicava o golpe. “Ele emitia um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) falsificado, para que as vítimas efetuassem pagamentos. E, ao invés de ir para o Estado, as quantias eram depositadas direto na conta do Edvaldo. Uma das vítimas teve um prejuízo de mais de R$ 60 mil e a outra vítima mais de R$ 30 mil”, revelou o delegado.
As duas vítimas mais recentes são duas idosas servidoras públicas. Elas procuraram a polícia na semana passada para registrar boletim de ocorrência. “A partir do conhecimento desses dois crimes, nós passamos a fazer o levantamento dele e constatamos que tinha um mandado de prisão em aberto. Em virtude disso, nós passamos a diligenciar para efetuar a prisão, a qual ocorreu hoje pela manhã”, complementou o delegado Roberto Gomes.
Edvaldo Nogueira foi encaminhado para a Seccional de São Brás, onde foram realizados os procedimentos para o encaminhamento dele à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA