MENU

BUSCA

Ex-canditada a vereadora de Parauapebas é presa por participar de esquema de pirâmide

Golpe em que 'Manga Rosa' participou prejudicou cerca de cinco mil pessoas. Outro homem também foi preso durante a operação

O Liberal

A ex-candidata a vereadora de Parauapebas Gleicy Martins Feitosa, conhecida como 'Manga Rosa', foi presa na sexta-feira, 11, por participar de um esquema de pirâmide que prejudiciou cerca de cinco mil pessoas. A operação da Polícia Civil, que recebeu o nome "Pirâmide na Areia", também resultou na captura de  João Paulo da Silva, que foi encontrado em Eldorado dos Carajás. 

VEJA MAIS

Em Murinim, homem é preso preventivamente por roubo agravado
O detido deverá cumprir a pena de seis anos e dois meses de prisão por cometer o delito

Homem acusado de jogar outro em forno de carvão é preso em Goiânia
O crime ocorreu em 2022, no município de Marabá (PA)

De acordo com a PC, o grupo criminoso prometia às vítimas que dobrariam os valores investidos por elas. Eles se sustentavam com a entrada contínua de novos integrantes, mas o esquema veio ao fim após a interrupção no fluxo de novos investidores. Durante diligências, a Justiça determinou que os valores ligados a uma das empresas envolvidas fossem bloqueados. Um homem conhecido como “Governador Rafa” é apontado como o líder da organização e está foragido.

A Polícia Civil seguirá investigando o caso com o objetivo de localizar e prender os demais suspeitos, que fugiram da cidade antes da operação ser deflagrada.

 

Polícia