Estudante de enfermagem recém-casada morre após ser atropelada por motorista embriagado em Castanhal
A jovem Valéria Santos, de 23 anos, foi atropelada na noite da última quinta-feira (24/04) por motorista sem habilitação
A jovem Valéria Santos, de 23 anos, morreu após ser atropelada e arrastada por um carro no momento em que ia para o trabalho, na última quinta-feira (24/04), no bairro Jaderlândia, em Castanhal, nordeste do Pará. A vítima estava em uma moto que foi arrastada por aproximadamente 60 metros.
Policiais confirmaram que o motorista do veículo, que atropelou Valéria, estava embriagado e também não possuía habilitação. Valéria era recém-casada e cursava a faculdade de enfermagem.
Imagens de câmeras de segurança, mostram o carro saindo do acostamento e atingindo a moto que Valéria pilotava. Após a colisão, o veículo continuou acelerando e a jovem foi arrastada embaixo do carro por cerca de 60 metros.
A moto também foi arrastada por baixo do carro. Várias pessoas que estavam na rua correram para socorrer a vítima. Valéria ainda chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O velório da estudante ocorreu na última sexta (25/04), com muita comoção e revolta da família.
O condutor foi identificado como Dyonata Willame Castro Alves. Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) constataram que o motorista não tinha habilitação e apresentava sinais de embriaguez. O suspeito foi levado para a delegacia de Castanhal e depois para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde realizou o teste de alcoolemia, que deu positivo.
Dyonata foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Se for condenado pela Justiça, Dyonata pode ficar preso de cinco a oito anos. Ele não tem direito a fiança. O motorista foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal e segue à disposição da Justiça.