MENU

BUSCA

Empresários e influenciadores de Santarém são alvos de operação da PF

As investigações da operação “Defesa” começaram depois da obstrução da rodovia BR-163, na altura do quilômetro 10, em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC), por conta do resultado da eleição presidencial brasileira de 2022

O Liberal

Empresários e influenciadores de Santarém, que não tiveram as identidades reveladas, foram alvos de uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta quarta-feira (21/8). De acordo com a PF, além serem apontados como uma “associação criminosa”, os suspeitos incitavam crimes contra os poderes constitucionais do país.

As investigações da operação “Defesa” começaram depois da obstrução da rodovia BR-163, na altura do quilômetro 10, em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC), por conta do resultado da eleição presidencial brasileira de 2022.

VEJA MAIS 

Comunicado da PRF atualiza para dois pontos da BR-163 com interdição no sudoeste do Pará
Anteriormente, havia informado que apenas um trecho da BR-163 registrava interdição

Manifestação contra o resultado das eleições chega ao 8º dia, na Almirante Barroso
Em Belém, o movimento se concentra em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) do Exército Brasileir

Manifestação na Almirante Barroso registra lentidão no trânsito na noite deste domingo (6) em Belém
A demora no fluxo de veículos foi registrada nos dois sentidos da avenida

Na ocasião, segundo a Polícia Federal, foi observado que, entre os manifestantes, havia um grupo organizado com divisão e distribuição de competências para o financiamento, execução e incentivo de ideias que defendiam a ilegitimidade do resultado eleitoral e a prática de crimes que visavam impedir a posse do presidente eleito, bem como incentivar as Forças Armadas a abolir o Estado Democrático de Direito.

Foi a partir desta apuração que os policiais federais chegaram a empresários e influenciadores digitais de Santarém, oeste do Pará. Nesta quarta (21/8), após determinação da Justiça Federal, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra os alvos da operação

Polícia