Empresário morre após incêndio em lancha no Rio Tapajós, em Santarém
O corpo de Fabio Camargo foi encontrado boiando próximo a embarcação na tarde deste sábado (1/06)
O empresário e advogado Fábio Camargo morreu na tarde deste sábado (1/06) após a lancha em que ele estava ser destruída por um incêndio. O caso ocorreu próximo a praia do Tapari, bairro Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará. Conforme as informações iniciais, o corpo da vítima foi encontrado boiando próximo a embarcação, no Rio Tapajós.
Ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias do incêndio na lancha chamada “Amed”. Em nota divulgada à imprensa, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Santarém, informou que recebeu a notificação sobre o caso por volta de 13h30. No acionamento, eles foram comunicados que uma pessoa estava a bordo da embarcação quando o fogo começou.
Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) foi ao local onde o incidente aconteceu para atender a demanda. De acordo com as autoridades, um inquérito foi aberto para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Pessoas que estavam na área informaram que uma explosão na lancha pode ter dado início ao incêndio. No entanto, somente a investigação poderá esclarecer os fatos.
Em nota, a Polícia Civil informou que apura o caso por meio da Delegacia de Santarém. Perícias foram solicitadas para esclarecer as circunstâncias da morte de Fábio Argento Camargo Filho.
Pesar
Após o ocorrido, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará - Subseção Santarém, lamentou o ocorrido. “Por meio da sua Diretoria, Conselho Subseccional e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPA) - Delegacia Regional de Santarém, vem expressar sentimento de profundo pesar pelo falecimento do advogado Fábio Argento Camargo Filho. Nessa oportunidade, a Ordem Santarena presta solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que lhes conforte neste momento de dor”, diz a nota.