logo jornal amazonia

Empresa é autuada pela terceira vez por transporte de madeira ilegal

Nas outras duas ocasiões, o crime foi identificado no mesmo trecho após fiscalização da PRF

Redação Integrada

Uma carga de madeira ilegal foi apreendida pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada da última segunda-feira (29) no quilômetro 229 da BR-010, no município de Ipixuna, interior do Estado. Segundo informações do órgão, o caminhão que transportava madeira serrada com perfis de Tábua, Caibro, Sarrafos, Vigas e Vigotas foi apreendido às 00h50 após constatação de que volume indicado no Documento de Origem Florestal divergia da carga real.

LEIA TAMBÉM:

"Ao realizarem a medição técnica da carga, os policiais chegaram a um volume de 22,56 m³, divergindo do volume de 20.142 m³ constante do Documento de Origem Florestal apresentado" explicou a PRF, destacando, ainda, que "além desta irregularidade, na carga foram encontrados perfis do tipo Ripa, não informados nos documentos fiscais".

Depois de uma consulta, foi identificado que a empresa responsável pela carga já havia sido autuada outras duas vezes pelo mesmo crime durante fiscalizações da PRF. Os casos foram no mesmo trecho, nos dias 24 de março e 20 de junho de 2018, respectivamente.

A madeira e o caminhão foram apreendidos e estão à disposição das autoridades competentes. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida, ao se comprometer a comparecer em juízo quando convocado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA