Empresa é autuada pela terceira vez por transporte de madeira ilegal
Nas outras duas ocasiões, o crime foi identificado no mesmo trecho após fiscalização da PRF
Uma carga de madeira ilegal foi apreendida pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada da última segunda-feira (29) no quilômetro 229 da BR-010, no município de Ipixuna, interior do Estado. Segundo informações do órgão, o caminhão que transportava madeira serrada com perfis de Tábua, Caibro, Sarrafos, Vigas e Vigotas foi apreendido às 00h50 após constatação de que volume indicado no Documento de Origem Florestal divergia da carga real.
LEIA TAMBÉM:
"Ao realizarem a medição técnica da carga, os policiais chegaram a um volume de 22,56 m³, divergindo do volume de 20.142 m³ constante do Documento de Origem Florestal apresentado" explicou a PRF, destacando, ainda, que "além desta irregularidade, na carga foram encontrados perfis do tipo Ripa, não informados nos documentos fiscais".
Depois de uma consulta, foi identificado que a empresa responsável pela carga já havia sido autuada outras duas vezes pelo mesmo crime durante fiscalizações da PRF. Os casos foram no mesmo trecho, nos dias 24 de março e 20 de junho de 2018, respectivamente.
A madeira e o caminhão foram apreendidos e estão à disposição das autoridades competentes. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida, ao se comprometer a comparecer em juízo quando convocado.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA