MENU

BUSCA

Embarcação colide com tronco de árvore e passageiros são resgatados às pressas no Marajó

Passageiros e tripulantes conseguiram escapar

Redação Integrada

Uma embarcação que navegava da região do Alto Rio Atuá em direção à Muaná, no Marajó, colidiu com um tronco de uma árvore no final da noite do último domingo (1º). No acidente, o casco da embarcação, chamada de "Comandante do Mar", quebrou, e interior do veículo começou a inundar rapidamente.

Era por volta de 20h quando os passageiros e tralbalhadores da embarcação foram resgatados com ajuda de ribeirinhos. Não houve vítimas e todos os passageiros e tripulantes conseguiram escapar sem ferimentos. De acordo com informações preliminares, havia cerca de 70 passageiros a bordo da embarcação.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), informou que recebeu, nesta segunda-feira (2), a informação do acidente ocorrido. Uma equipe da CPAOR  foi encaminhada ao local para averiguar a ocorrência, notificar a empresa e garantir a segurança da navegação. A Marinha destacou ainda que será instaurado inquérito para apurar as causas, circunstâncias e os responsáveis pelo acidente.

Ainda, a Marinha pediu que a sociedade participe ativamente da fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Segurança da Navegação: (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (Whatsapp).

 

Polícia