Em Salinas, festa com cerca de 200 pessoas é encerrada pela polícia
O responsável pela aglomeração foi autuado pelo crime de poluição sonora
Uma festa com a participação de cerca de 200 pessoas foi encerrada por equipes da Divisão Especializada em meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) neste sábado (5), na praia do Farol Velho, em Salinópolis, nordeste do Estado. O responsável pela festa foi autuado pelo crime de poluição sonora.
No total, oito estabelecimentos comerciais localizados na praia do Farol Velho, orla do Maçarico e centro da cidade foram fiscalizados, onde foram averiguadas a documentação e feita a orientação do uso de som.
As equipes também apuraram a denúncia de poluição sonora em um estabelecimento comercial cuja atividade original é de manutenção e instalação de ar-condicionado e som automotivo. O proprietário foi autuado pelo crime de poluição sonora. As equipes da DEMAPA abordaram 10 veículos que estavam usando som em volume moderado.
Já a equipe da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) fiscalizou 35 estabelecimentos na sexta-feira (4) e no sábado (5). Dois deles foram fechados pro infringirem as medidas sanitárias estipuladas em decretos governamental e municipal.