MENU

BUSCA

Em Marituba, investigador da Polícia Civil é executado por atirador em motocicleta

Vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos; Polícia Civil investiga o caso

O Liberal

Um investigador da Polícia Civil, identificado como José Ricardo Macedo dos Santos, foi morto a tiros no início da tarde deste sábado (8) no bairro Nova União, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. De acordo com informações repassadas ao Centro Integrado de Operações (Ciop), a vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos de arma de fogo, efetuados por um suspeito que estava em uma motocicleta e fugiu do local.

O ataque ocorreu na Rua Padre Ângelo, com acesso pela Rua da Azpa. A Guarda Municipal de Marituba atendeu a ocorrência, isolou a área e acionou reforço policial. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e a remoção do corpo.

Equipes das forças de segurança realizam buscas na região para tentar identificar e capturar o autor dos disparos, que levou consigo a arma do agente. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Em nota, a Polícia Civil do Pará,  informou que os procedimentos estão em andamento e testemunhas estão sendo ouvidas na delegacia de Marituba. "Não é possível informar a tipificação criminal antes do término das oitivas", acrescentou.

A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré comunicou, com profundo pesar, o falecimento de José Ricardo Macedo dos Santos, integrante da instituição há 16 anos.

"Neste momento de dor, em que a separação física assola a família e os amigos, queremos nos unir a eles em oração, pedindo a Deus e à Virgem de Nazaré que consolem cada coração que chora hoje", destacou a entidade em nota.

 

Polícia