MENU

BUSCA

Dois homens morrem em ação policial em Marabá; eles podem ter ligação com assassinato de 4 jovens

O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (22). Cláudio Emanuel Neves Ramos foi baleado, levado ao Hospital Municipal e passará por cirurgia

O Liberal

Dois homens morreram e um ficou baleado em uma troca de tiros entre policiais e supostos criminosos, durante uma intervenção policial,  na Avenida Tiradentes, no Núcleo de São Félix, próximo a Escola Walquise Viana, em Marabá, no sudeste paraense, por volta das 19h da última sexta-feira (22).  As informações iniciais são de que os atingidos estariam envolvidos no assasinato dos quatro jovens no Bairro da Paz vitimados esta semana no município.

VEJA MAIS

Assassinatos em Marabá: veja quem são as vítimas
Todos tinham menos de 21 anos e foram mortos com tiros na cabeça na noite desta quarta-feira (20)

Assassinatos em Marabá: quatro jovens são mortos a tiros no bairro da Paz
Os baleamentos ocorreram na noite de quarta-feira (20); ninguém foi preso

Segundo o portal Correio Carajás, que esteve no local e realizou a apuração, a Polícia Civil estava monitorando os envolvidos no crime, que estavam em uma quitinete na localidade. Quando os agentes realizaram o cerco em volta da residência para iniciar a abordagem, foram recebidos a tiros. Dois suspeitos morreram no local, e um terceiro ficou apenas baleado e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal de Marabá. 

Os suspeitos que morreram na intervenção policial foram identificados como Marcos Rodrigues da Silva, conhecido como ‘Coroa’, de 27 anos, e Ronilson Macedo dos Santos, com idade não revelada. A informação que se deu pela manhã deste sábado (23), é que Cláudio Emanuel Neves Ramos, de 24, que foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal, permanece na unidade de saúde e será submetido a uma cirurgia. 

A Equipe de Reportagem do Grupo Liberal solicitou nota para a Polícia Civil e Polícia Militar, e aguarda um esclarecimento para saber mais detalhes do caso.

Relembre o caso

Quatro jovens, identificados como, Raimundo Fernando Alves de Oliveira, de 18; Pablo Eduardo Freitas Gonçalves, 20; Carlos Henrique Gomes Brito, 17, e Gabriel Firmino da Silva, 19, foram assassinados a tiros no bairro da Paz, em Marabá, na última quarta-feira (20). As mortes ocorreram por volta das 21h30, quando as vítimas conversavam na calçada de uma residência quando chegou um veículo. 

Do carro, desceu um homem armado e ordenou que as vítimas se deitassem no chão, com o rosto para baixo. Em seguida, realizou os disparos na cabeça dos jovens. 

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios de Marabá investiga o caso. Os suspeitos de praticar o crime ainda não foram identificados. 

Polícia