MENU

BUSCA

Dupla em bicicleta mata homem a tiros e facadas em Belém

O homicídio assustou os moradores do bairro da Condor que foram surpreendidos com a ação em plena luz do dia

Maiza Santos / Especial para o O Liberal

Um homem foi morto no início da tarde de sexta-feira (4), após ser perseguido por dois homens que chegaram de bicicleta na passagem Motorizada, entre a travessa dos Apinagés e travessa dos Tupinambás, no bairro da Condor, em Belém. Inicialmente, o jovem assassinado foi identificado pelo prenome Gabriel. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo, além de também ter recebido diversos golpes de arma branca. A vítima não resistiu aos disparos e acabou morrendo no local, antes da chegada dos socorristas.

VEJA MAIS

No momento em que o jovem é baleado e cai no chão, o suspeito continua atirando várias vezes. Depois que o homem de bicicleta se afasta, o comparsa se aproxima e retira de dentro da roupa uma arma branca, que aparenta ser um facão. Ele desfere pelo menos sete golpes na região da cabeça do jovem. Momentos depois, os dois suspeitos fogem em direções diferentes. A vítima ainda se mexe agonizando, mas, conforme relataram testemunhas, o jovem acabou morrendo minutos após o ataque.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. Pelas imagens das câmeras é possível ver que alguns moradores estavam na rua e presenciaram tudo. No entanto, o medo impede que a população repasse mais detalhes sobre o ocorrido para as autoridades. Alguns populares chegaram a relatar que a passagem onde o crime ocorreu é considerada área vermelha, devido a periculosidade e também por ser um local onde ocorre uma intensa comercialização de entorpecentes. 

Em nota, a Polícia Científica do Pará informou que foi acionada para analisar a cena do crime. Além disso, as cápsulas das munições da arma utilizada no crime foram recolhidas no local. Com base nas imagens do circuito que gravou o assassinato, policiais civis e militares iniciaram diligências para identificar os suspeitos do crime.

A Polícia Civil também comuinicou que a Divisão de Homicídios investiga o caso para identificar e localizar os autores do crime.

Polícia