Dupla de moto executa homem a tiros próximo ao Terminal Rodoviário de Belém nesta quarta-feira (23)
Vítima foi alvejada na travessa Cipriano Santos e a caminho do trabalho, em uma empresa de coleta de resíduos. A Polícia Científica do Pará (PCP) foi acionada.
Um homicídio foi registrado na manhã desta quarta-feira, 23, no bairro de São Brás, em Belém. Sandro Sacha Neves Tavares Junior foi alvejado por disparos de arma de fogo na travessa Cipriano Santos, próximo ao Terminal Rodoviário de Belém. Ele usava uma mochila e blusa de cor cinza e uma bermuda azul e foi baleado na parada de ônibus. A Polícia Científica do Pará (PCP) foi acionada para fazer a análise do corpo no local e a remoção.
A Polícia Civil e a PCP analisam que há sinais de execução, já que nada aparentemente foi roubado dele e os dois tiros foram dados na região da cabeça e pescoço. A vítima estava com uma mochila e, dentro dela, todos os pertences pareciam intactos: um uniforme de trabalho, um par de botas, uma marmita, documentos pessoais e uma quantia pequena em dinheiro.
Sandro trabalhava numa empresa de coleta de resíduos e era responsável por tratamento de canais. O patrão dele, que esteve no local, disse que ele estava a caminho do trabalho. "Ele trabalhava com limpeza de canais, ele nunca teve problemas, era uma pessoa muito pacata. Ele ia entrar no serviço agora, oito horas. Ele trabalha volante, então, dependendo do serviço, muda o local de trabalho", comentou o gerente, que preferiu não se identificar.
VEJA MAIS
O tenente Édipo, da Polícia Militar, contou que a vizinhança ouviu os disparos de arma de fogo por volta das 7h30 e que os suspeitos do crime são dois homens. "Conseguimos descobrir que foram dois elementos em uma moto, que já vinham observando o movimento da vítima e, quando ela chegou na parada de ônibus, um deles desceu da moto e disparou aqui na área. A vítima, aparentemente, não tem nenhuma passagem pela polícia. Agora vamos compartilhar informações com a Polícia Civil para investigar a motivação do crime".
O tio e o primo de Sandro também estiveram no local do homicídio e, apesar de não serem muito próximos da vítima, estavam bastante abalados. Eles contaram que Sandro morava em Ananindeua, mas tinha passado a noite na casa de uma namorada, no bairro de São Brás mesmo. Eles também compartilharam com as autoridades no local que Sandro tinha uma motocicleta, porém, justamente nesta quarta-feira, ele decidiu ir ao trabalho de ônibus, deixando o veículo na casa da namorada. Eles deconhecem o motivo da decisão.
O primo e o tio da vítima ficaram com os seus pertences e foram encaminhados à Seccional de São Brás para formalizar a ocorrência. A perícia informou aos parentes que seria necessário um familiar mais próximo para fazer a liberação do corpo no Instuto Médico e Odontológico Legal (Imol), e foi informado que o pai de Sandro já estava a caminho, vindo de Ananindeua. A PC informou que imagens de câmera de segurança de um estabelecimento próximo de onde aconteceu o crime serão avaliadas para descobrir a identidade dos autores do homicídio.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181), ou ao Centro Integrado de Operações - Ciop (190). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA