MENU

BUSCA

Dupla armada mata um jovem e deixa outro ferido em amboscada no Paar

A suspeita da PM é que o atentado tenha sido motivado por acerto de contas

O Liberal

A ação de uma dupla armada no bairro do Paar, em Ananindeua, terminou com um jovem morto e outro ferido no fim da tarde desta quinta-feira (10). David Uriel Souza dos Santos, de 24 anos, e Anderson Baia da Silva, que não teve a idade divulgada, foram perseguidos e alvejados por dois homens armados na alameda São Marçal, próximo da avenida Rio Tapajós. O primeiro foi atingido com um tiro no peito enquanto andava de patins, e acabou vindo à óbito ainda no local do crime, enquanto o outro recebeu seis disparos e foi levado às presssas para a UPA do Icuí-Guajará.

VEJA MAIS

Polícia Civil prende suspeito de matar jovem de 14 anos com tiro na testa em Anajás
O crime ocorreu no dia 18 de outubro. O suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira (10), na Delegacia de Homicídios, em Belém

Idoso de 68 anos morre ao cair dentro de canal no bairro de Canudos, em Belém
O corpo da vítima, identificada como Jovelino Pereira do Nascimento, foi avistado por moradores da área

Polícia Federal prende estuprador no Aeroporto Internacional de Belém
O homem vinha de Santa Catarina e tinha mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável expedido pela Justiça do Pará

Polícia Militar suspeita que pelo menos três passageiros estavam em um Volkswagen modelo Voyage, de cor prata, usado pelos criminosos, e acredita que a motivação do atentado tenha sido acerto de contas

Tiroteio, perseguição e tentativa de fuga

A ação dos bandidos assustou os moradores da alameda São Marçal. Os dois homens armados desceram do carro e atingiram o primeiro alvo, David, em frente a uma residência que teve o portão atingido por um dos projéteis disparados. Nenhum morador se feriu. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado pela dupla e executado cinco casas à frente. Moradores do imóvel precisaram lavar o local por conta da quantidade de sangue deixada na calçada e em parte da pista.

Dupla estava esperando pelas vítimas, aponta Policia Civil

A Divisão de Homicídios, da Polícia Civil, esteve no local colhendo informações que possam ajudar a elucidar o crime. O delegado Eduardo Rollo informou que o veículo dos criminosos teria ficado estacionado na via pública por 10 minutos, tempo pelo qual os suspeitos teriam ficado aguardando o momento certo de agir.

Quando finalmente avistaram os alvos, os dois atiradores desceram e partiram primeiro em direção a Anderson, que ficou caído no asfalto após os tiros, enquanto David tentava fugir. Perseguido, ele também acabou atingido e tombou ao lado de um veículo estacionado na calçada. 

Vítimas tinham passagens pela polícia

A Polícia Militar informou que os dois rapazes tinham passagens pela polícia. David já havia sido detido pelo crime de tráfico de drogas e Anderson tinha na ficha diversos crimes, que, no entanto, não foram especificados.

Sobrevivente estaria armado no momento do crime

Anderson foi levado para para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua. Por conta da gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado na BR-316. De acordo com as autoridades policiais, ele estaria armado na hora em que sofreu a emboscada. Até as 20h o estado de saúde dele não tinha sido divulgado. 

O corpo de David foi removido ao Instituto Médico Legal para exames necroscópicos que vão identificar com quantos disparos ele foi atingido e o calibre do armamento utilizado no crime. 

Ajude a polícia com mais informações 

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Polícia