Homem é baleado dentro de comércio durante tentativa de homicídio no Guamá
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi socorrida para o Pronto Socorro do Guamá
Um homem identificado apenas como Iran foi alvo de uma tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (12), dentro do seu estabelecimento comercial no bairro do Guamá, em Belém. O crime ocorreu no cruzamento da passagem Redenção com a rua Caraparu. Segundo relatos de moradores da área, a vítima foi atingida por, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.
VEJA MAIS
Câmeras de segurança registraram toda a ação e podem auxiliar nas investigações. De acordo com a Polícia Militar, Iran foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Guamá. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), responsável pela unidade de saúde, para obter informações sobre o estado de saúde da vítima, mas ainda não obteve retorno.
As imagens capturadas pelas câmeras mostram que o crime ocorreu por volta das 12h45. O suspeito, trajando uniforme de uma empresa de coleta de lixo, chinelos e com um pano na cabeça, foi visto andando pela frente do estabelecimento antes de cometer o ataque. Ele observou os arredores e, em seguida, dirigiu-se a uma rua lateral, saindo do campo de visão das câmeras. Pouco depois, o homem retornou ao local, entrou no comércio e disparou contra Iran. Uma outra pessoa que estava no estabelecimento aparece correndo.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso está sendo investigado pela Seccional do Guamá. Testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer os detalhes e ajudar na identificação do autor do crime. A polícia não detalhou se outros suspeitos deram apoio à ação.
Denuncie
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.