MENU

BUSCA

Dois homens são presos por esconder droga dentro de caixa de som, em Juruti

O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (11)

Maiza Santos

Os dois homens, identificados como Rodrigo Coimbra Santos, de 23 anos, e Gabriel Sá Santarém, de 21 anos, foram presos por tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (11). Além disso, uma adolescente que alegava ser namorada de um dos suspeitos também foi apreendida e encaminhada para o Conselho Tutelar do município de Juruti, na região paraense do baixo amazonas, onde tudo ocorreu.

VEJA MAIS

'Japa' é torturado e morto a tiros no bairro Amparo, em Santarém
Jovem de 29 anos já tinha passagem por tráfico de drogas. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios, investiga se a vida pregressa do rapaz tem relação com a morte dele

Homem é preso com 38 papelotes de cocaína no bairro da Condor
Suspeito foi conduzido até a Seccional de São Brás, onde foi apresentado.

Conforme a Polícia Militar, tudo teria ocorrido quando a guarnição recebeu uma denuncia anônima sobre dois homens que estariam em uma motocicleta, modelo pop, de cor preta, carregando uma caixa de som, onde estariam entorpecentes. Dessa maneira, a guarnição se deslocou até o endereço informado pelo denunciante e avistou os Rodrigo e Gabriel, que tinham as mesmas características relatadas, iniciando o acompanhamento dos suspeitos.  

Os suspeitos entraram na casa de Gabriel e ele ficou na moto, dentro da garagem, e Rodrigo teria fugido ao perceber a aproximação da PM. O suspeito teria largado a caixa de som para trás, no momento em que correu. Quando os agentes fizeram a abordagem a Gabriel, também revistaram a caixa de som e então encontraram no interior do objeto 1.208 kg de material aparentando ser skunk - mais conhecida como super maconha; 1.078 kg de substância semelhante a pedra oxi; 218 g que parecia ser oxi. O que totalizou cerca de 2.504 kg de produtos entorpecentes. Gabriel foi conduzido até a delegacia, para as medidas cabíveis. 

Para conseguir capturar Rodrigo, mais conhecido como ‘Filhão’, os agentes indagaram Gabriel e ele relatou o endereço do outro suspeito, que seria o responsável pela carga apreendida. Assim os PMs fizeram diligências na área onde Rodrigo morava e o avistaram entrando na casa onde residia. Rodrigo foi abordado e permitiu a entrada dos agentes na casa onde morava. No local também estava uma  adolescente de 15 anos, que seria a namorada do suspeito. Durante as buscas na residência foram apreendidos um celular, a quantia de R$165,00, uma balança e uma carcaça de som. Rodrigo e a menor foram encaminhados para a delegacia, para os procedimentos cabíveis. O conselho tutelar também foi acionado, assim como os pais da menor.

 

Polícia