Dois homens são presos em flagrante por posse de arma de fogo em Igarapé-Miri
As espingardas apreendidas são de fabricação artesanal, como identificado no momento da prisão
Dois homens identificados como Moisés Brito dos Santos e Manoel de Jesus Brito dos Santos foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo, na última terça-feira (18), em Igarapé-Miri, no nordeste paraense. Com eles, foram apreendidas três espingardas de calibre não identificado. A prisão foi feita por equipes da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar.
VEJA MAIS
As espingardas apreendidas aparentemente são de fabricação artesanal, como identificado no momento da prisão. Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Igarapé-Miri, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ainda de acordo com informações da PC, os suspeitos não têm antecedentes criminais. Agora, eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Posse irregular de arma de fogo de uso permitido é crime previsto em lei (10.826) e fica configurado quando o indivíduo tem ou mantém sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A pena pode variar de multa à detenção de um a três anos.