MENU

BUSCA

Dois homens são mortos durante operação policial em Redenção

Trabalho da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas e armas de fogo

O Liberal

Olavio dos Santos Brito e Allan Douglas da Silva Cruz, de idades não reveladas, foram mortos em uma ação policial, na madrugada desta quarta-feira (1º), em Redenção, sudeste do Pará. O trabalho foi coordenado pela 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME) e resultou na apreensão de drogas e armas de fogo.  

A ação foi desencadeada após denúncia anônima repassada à Polícia Militar, que relatava um grande número de pessoas, supostamente, realizando comercializando drogas, além de sons de tiros, em uma residência no bairro Jardim Viviane.

A equipe dirigiu até o local para verificar o caso. Segundo a PM, os agentes foram recebidos a tiros ao chegarem no local. Os disparos estariam partindo de um homem sentado em frente à casa denunciada. O suspeito tentou fugir para o interior da residência.

VEJA MAIS 

Homem morre durante ação policial no Guamá
Ele foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto aguardava atendimento médico, segundo a polícia

Dois homens suspeitos de envolvimento em homicídio são mortos em ação policial em Benevides
Com a dupla, a Polícia Militar apreendeu um revólver e uma pistola, além de várias munições de armas de fogo

Suspeitos de executar investigador da PC na Pedreira morrem durante ação policial
Outros dois homens foram presos. Eles seriam responsáveis por alugar o veículo usado na ação criminosa e guardar a arma usada pela dupla morta

Os militares revidaram os disparos, cercaram o imóvel e foram atrás do homem. Depois, um outro suspeito pulou uma das janelas de um dos cômodos. Ele estava armado com uma espingarda e a utilizou para atirar contra os agentes, conforme o relato da polícia.

A dupla foi baleada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado para socorrê-la. A morte dos suspeitos foi constatada pela equipe de saúde ainda no local onde o confronto ocorreu. Na sequência, as autoridades identificaram que os suspeitos se tratavam de Olavio e Allan.

Dentro da casa que resultou a operação policial, foram encontradas maconha, oxi, cocaína e ecstasy, além de uma pistola e a espingarda usada por Brito e Cruz. Em nota, a PC confirmou que Olavio dos Santos Brito e Allan Douglas da Silva Cruz morreram após confronto com a Polícia Militar. Foram apreendidas duas armas de fogo, munições, balanças de precisão e entorpecentes. O caso é investigado pela delegacia de Redenção.

 

Polícia