MENU

BUSCA

Depois de onda de assaltos em Marabá, suspeito é morto pela PM em perseguição em matagal

Homem e um comparsa tinham roubado duas motos e um celular quando a polícia recebeu a denúncia

Caio Oliveira

Um suspeito de assalto foi morto por policiais militares durante uma troca de tiros na tarde desta segunda-feira (01) em Marabá, sudeste do Pará. Segundo o relato registrado em boletim de ocorrência, os PMs do 4º Batalhão foram acionados pelo filho de uma mulher que tinha acabado de ser assaltada no conjunto Magalhães, Distrito de São Félix, e então, uma perseguição dramática começou, terminando na morte do suspeito, identificado apenas como Junior. 

Era por volta de 14h40  quando a criança chegou correndo e gritando na direção da viatura, dizendo que sua mãe havia acabado de ser vítima de um roubo. Ele narrou que dois meliantes em uma motocicleta Biz, vermelha e sem placa, os abordaram, sendo que um dos ladrões estava com uma camisa da seleção brasileira e estava armado.

O menino disse que, ameaçando a vida de ambos com a arma de fogo, o bandido exigiu que a mulher entregasse o celular. Após ouvir a denúncia e a descrição dos suspeitos, a PM saiu em diligência até o Residencial Magalhães, sendo que no trajeto ouviram no rádio que os mesmos bandidos haviam acabado de cometer outro roubo, desta vez levando uma motocicleta de cor preta, nas proximidades do empreendimento de uma mineradora. 

Ao chegarem no residencial, os policiais se dividiram, e ao descerem da viatura, os populares começaram a gritar: "É o Júnior, é o Júnior, ele tá de camisa 10 do Brasil”, indicando quem seria um dos criminosos, além de contarem onde ele morava. Já, no endereço, o homem identificado como Júnior apareceu no meio do mato, conduzindo a moto Biz de cor preta. Segundo os PMs, ao ver os policiais, o homem teria jogado a moto na direção deles e disparado. Em seguida, ele correu na direção de um igarapé, para fugir.

Ali, os Policiais começaram a atirar, perdendo o homem de vista. Depois de um tempo, houve um novo disparos por parte do fugitivo, e novamente a polícia atirou. Eles então acharam o homem minutos depois, ferido, caído no chão. Outros Policiais Militares chegaram ao local para prestarem apoio, sendo que colocaram Júnior na viatura e o levaram até o Hospital Municipal, onde ele morreu. A moto vermelha que Júnior e seu comparsa usaram no assalto foi roubada na manhã daquele dia, como foi constatado depois. Com o suspeito morto, a PM apreendeu uma arma de fogo calibre .32.

Polícia